Criar um Plano B é combinar sua paixão com suas habilidades úteis para outras pessoas.
A paixão é o que vai lhe motivar para dar conta do “terceiro turno”. As suas habilidades são o valor que irá entregar para as pessoas.
Você conhece algum empresário bem sucedido que sempre trabalhou apenas horário comercial? Eu nunca 😁!
O começo é muito difícil, transformar uma ideia em um negócio lucrativo não é fácil. Requer muito investimento de tempo.
O próprio Flávio Augusto fala muito sobre isso, apesar de já ter acumulado riqueza suficiente para sentar em uma cadeira, vendo a vida passar, ele segue uma vida extremamente produtiva.
O terceiro turno é a hora de por a mão na massa no planejamento e execução dos seus sonhos. Tem que ser algo que você seja apaixonado de fazer, para que tenha foco e constância.
Quando você trabalha em uma empresa e cursa um ensino superior a noite, você está fazendo o terceiro turno. Você consegue até mesmo superar horas a fio, estudando para realizar o sonho de se formar no que gosta.
Já pensou ter esse mesmo empenho em um próprio negócio? Nunca é falta de tempo, mas falta de propósito. Se o foco do seu negócio for ajudar os outros, nunca faltará trabalho!
Como você pode melhorar a vida de alguém com suas habilidades?
Geralmente, as pessoas querem aumentar ou diminuir algo:
1⃣ Aumentar – Felicidade, Dinheiro, Amor, Atenção, Tempo, Amizades, Saúde, Negócios, Relacionamentos, etc.
2⃣ Diminuir – Ansiedade, Preocupações, Dívidas, Esforço, Trabalho, Dores, Angústias, Objeções, etc.
E você, onde suas habilidades se encaixa? 🙂