Sobre

A vontade de trabalhar com a internet veio logo cedo, em 1997, apesar de ter apenas 13 anos, as páginas web, famosas “homepages” me encantavam. Clicando com o botão direito e visualizando o código-fonte, descobri várias tags que em conjunto poderia criar a minha própria página. Foi aí que a diversão começou!

Partindo de páginas de rock adolescente, continuei minha aventura na faculdade de Sistemas de Informação, onde pude estagiar na área de programação desktop, depois partindo para a querida web no núcleo de pós-graduação da faculdade e no Porto Digital, onde conheci o mestre Silvio Meira, ao qual tenho grande admiração, tive o prazer de trabalhar no Blog do Silvio e participar da primeira aplicação de TV Digital da Net São Paulo no Cesar. Ao me formar, fui encaminhado para Pitang, empresa comercial do Cesar, ao qual trabalhei em um projeto do Bacen.

Com menos de 6 meses de formado comecei minha aventura no empreendedorismo, passei alguns meses em uma empresa junior web e logo foi para o meu home office, onde passei mais de 10 anos de carreira de desenvolvedor web. Trabalhei para várias agências do Brasil como freelancer, como destaque participei do desenvolvimento do site do Museu do Futebol e Shopping Frei Caneca, um ano e meio na agência de Portugal Made2Web, fui desenvolvedor e sócio da empresa Jetworks que trabalhou com cases como cerâmica Portinari, Porsche e Rede D’or, desenvolvedor e consultor na empresa Tgix de Nova Iorque e lead developer na Joomla Bamboo.

Minha trajetória profissional no EAD iniciou em 2011, onde fundei minha empresa de cursos online JCursos e desenvolvi temas para Moodle para várias empresas, como a editora internacional Cengage, com sede em Stanford, Estados Unidos.

Em 2014, junto com meu sócio João Carvalho, lançamos a plataforma EAD Maestrus. Atualmente sou responsável pela área de inovação e novos produtos  EAD do Maestrus.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/leonardomir/
Email: [email protected]